
Quando sumo do Rio podem ficar certos, estou em Santa Catarina, escondida numa cabana na Praia, ou apresentando teatro em alguma comunidade(não comunidade doorkut, comunidade mesmo).
Atualmente minha companhia, a Cia Z de Teatro desenvolve o projeto "Teatro nas Comunidades", então estamos sempre levando teatro a crianças e adultos em algum cantinho onde o acesso a este tipo de lazer é raro.
É uma delícia!!!Pois propiciar teatro àqueles que nunca assistiram é algo que te transforma ainda mais... e sem falar no fato de ter que se despir daquele orgulho de ator, de palco italiano, camarim confortável, espelho iluminado...Neste projeto o mais gratificante são os aplausos...Pois como esperar camarins se estamos levando teatro a lugares que não tem nem uma sala de espetáculos...
Carência...não falo da carência do pão, da roupa, e destas coisas tão básicas, mas a carência de uma política cultural...da humanização do indivíduo pela arte.
Quando vou embora...nem lembro que tive que me trocar atrás de um biombo, e que meu camarim foi um canto improvisado, em um salão paroquial, um refeitório...levo sim os sorrisos, e a certeza de que estou fazendo algo pelo teatro de nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário