
A bandeira uruguaia com seu sol imponente
A localização
Quando tinha três anos de idade meu pai foi transferido para Jaguarão/RS, cidade que faz fronteira com Uruguay.O que lembro desta época é que meu pai ia comprar ia comprar carne do outro lado da fronteira, e que eu já não muito adepta aos açougues(neste caso carnicerias) ficava na porta com a mão no nariz. O "carnicero" falava uma série de coisas para mim, lembro que dizia Niñita...mas eu odiava...e respondia "Não sabe nem falar...".
Acho que eu só aceitava ir com meu pai até Rio Branco e ficar na porta do açougue, por que depois ele comprava os deleiciosos caremelos uruguaios, e muito "Dulce de leche", e convenhamos o melhor doce de leite do mundo é o uruguaio.
Lembro também que em Jaguarão não tinha praça com escorregador, por isso as vezes meu pai me levava até Arroio Grande para andar de escorregador lá. Eu subia milhares de vezes no escorregador para matar as saudades.
Morávamos as margens do Rio, y del otro lado del Rio habia siempre una luz...la luz del sol!!!
Quando o sol se punha minha irmã dizia que o sol ia dormir, pois nascia do lado de cá mas ia dormir do lado de lá, para agradecer os uruguaios por terem colocado sua fotografia na bandeira...


Nenhum comentário:
Postar um comentário